Voltar para todos os depoimentos

Rogério Wunderlich,
Empresário

Ao decidir realizar o processo de coaching eu já tinha uma noção do que seria, contudo, ter “noção” não é nada próximo da realidade do processo. Seria como dizer que você tem noção do que é pilotar um carro de formula 1, mas no dia em que você de fato o pilota, percebe que a diferença é tão grande que é melhor afirmar que não sabe como é.

O coaching é desafiador pois é você quem define os limites; é você que “faz”, e isso torna tudo diferente.

Consegui ter um panorama da minha vida profissional identificando e mapeando de forma a poder traçar por mim mesmo o que fazer para me tornar realizado naquilo que faço. Parece simples e de fato é, mas não conseguiria fazer isso sozinho e, para mim, é isso que define o coaching.

O coach não te dá uma consultoria e sim te apresenta a você mesmo através de um conjunto de poderosas ferramentas para auxiliá-lo a se reorganizar, reestruturar e partir para seus alvos com segurança, equilíbrio e confiança.

Durante o tempo de coaching, não obstante o excelente conteúdo disponível, os recursos e a boa formação da minha coach Renata Lasso, o seu desprendimento, sua dedicação e sobretudo seu comprometimento, foram decisivos para o excelente resultado alcançado.

Posso dizer que o processo foi um divisor de águas em minha vida. Você não terá as mesmas atitudes e resultados quando comparar o antes com o depois.

Se você espera sentar-se em uma cadeira e receber soluções da pessoa que está na sua frente, engana-se. Coaching não é isso! E isso é o fantástico neste processo.

Coaching para mim foi descoberta, autoconhecimento, autogestão, auto confronto, desafio, alinhamento de expectativas. Foi mudança de vida consciente, com ferramentas reais e possíveis, onde estrita e objetivamente entendi que sou o único capaz de mudar minha vida.

Cada vez que me deparo com os desafios diários que todos temos, me sinto, e de fato estou mais capacitado e munido para vencê-los.